Professor é nomeado presidente do FNDE

O professor Carlos Alberto Decotelli é o novo presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União de 5 de fevereiro. Autor de livros na área de educação e finanças, Decotelli integrou a equipe de transição, instituída após a eleição do presidente Jair Bolsonaro. Segundo nota do FNDE, ideias e estratégias debatidas na transição serão implementadas na autarquia.

Para Decotelli, o FNDE deverá sair da condição de `agente repassador para cooperador` na definição da política de aplicação do recursos da educação. `Maximizando potencialidades, adequações e responsabilidades na implementação dos programas já identificados pela sociedade brasileira como vitais ao crescimento humano, desenvolvimento intelectual e mobilidade entre escola e residência dos brasileiros”, disse.

O FNDE é responsável pela maioria das ações e programas da educação básica do país, além de atuar na educação profissional e tecnológica e no ensino superior. A previsão orçamentária da autarquia neste é cerca de R$ 52 bilhões.

 

2019.06_casaeducacao.jpg





banner escola democratica

relatorio 2014 2015 banner2

banner bienal2014 pequeno

b trajetoria



Pesquisa

Boletim Abrelivros

Digite os dados, abra o e-mail e confirme sua assinatura.

Abrelivros.org.br - Associação Brasileira de Editores de Livros Escolares
Rua Funchal, 263 - Conj. 62 - Vila Olímpia
CEP 04551-060 - São Paulo - SP - E-mail: contato@abrelivros.org.br