Livro retrata trajetória de dez anos do Todos Pela Educação

SÃO PAULO, 9 DE OUTUBRO DE 2017 – A primeira década do Todos Pela Educação ganha um registro da trajetória e conquistas da organização na luta por uma Educação Básica de qualidade. Em parceria com a Editora Moderna, a obra “Educação: Agenda de Todos – A Trajetória do Todos Pela Educação 2006-2016” constrói uma narrativa a partir de depoimentos dos principais personagens que se juntaram ao movimento ao longo desses primeiros dez anos.

A ideia do livro é, portanto, relatar e celebrar as contribuições dadas para que o direito de milhões de crianças e jovens brasileiros finalmente se efetive, impactando o futuro deles e, consequentemente, da nação.

Alguns desses passos rumo a um Brasil mais justo contaram com a atuação, direta ou indireta, do Todos Pela Educação. Fundado com o objetivo de engajar o poder público e a sociedade brasileira em torno da causa educacional, o movimento tem estabelecido diálogos junto aos mais diversos setores da sociedade que acompanham e trabalham com a organização: parlamentares, artistas, jornalistas, líderes sociais, acadêmicos, entre outros que compõem um mosaico de cidadãos e grupos cada vez mais ativos a respeito do tema. É justamente a palavra desses atores que constrói o fio condutor da publicação.
O avanço em questões fundamentais como o acesso à escola e as avaliações de aprendizagem são notáveis, mas a caminhada ainda é longa. “Sabemos que a Educação ganhou relevância no Brasil nos últimos anos, mas ela ainda não ocupa o centro das políticas públicas quando se trata da qualidade, principalmente para as crianças e jovens mais abandonados historicamente”, afirma a presidente-executiva do Todos Pela Educação, Priscila Cruz.

Educação: Agenda de Todos – A Trajetória do Todos Pela Educação está disponível para download gratuito no site do Todos Pela Educação e da editora Moderna.
________________________________

Sobre o Todos Pela Educação

É um movimento da sociedade civil brasileira, fundado em 2006, que tem como missão engajar o poder público e a sociedade brasileira no compromisso pela efetivação do direito das crianças e jovens a uma Educação Básica de qualidade. Faz isso por meio da divulgação de dados e informações, evidências de impacto e boas práticas; da facilitação e construção de agendas articuladas; e da incidência em políticas, legislação e ações governamentais. O TPE conduz suas ações com foco na melhoria da gestão educacional e na ampliação da sua efetividade para contribuir com a progressão dos resultados educacionais, com maior equidade.

Sobre a Editora Moderna

A Editora Moderna edita, publica e distribui livros didáticos, de literatura e materiais de apoio pedagógico, desde 1968, sendo líder no mercado brasileiro. Em 2001, passou a integrar a Santillana, grupo editorial e de educação presente em 22 países. Visando contribuir para o desenvolvimento educacional e cultural do país, a Moderna investe constantemente em pesquisas e tecnologia e está na vanguarda na oferta de conteúdos educativos inovadores e de alta qualidade para instituições de ensino públicas e privadas. Também apoia a formação de professores e gestores, com a realização de cursos, oficinas e seminários gratuitos e a disponibilização de obras de referência para fomentar reflexões e políticas públicas em prol da melhoria da qualidade do ensino. Ainda contribui com projetos sociais de fomento à educação e à cultura, em parceria com a Fundação Santillana e outras entidades do setor.

banner escola democratica

relatorio 2014 2015 banner2

banner bienal2014 pequeno

premio educadores2015

b trajetoria



Pesquisa

Boletim Abrelivros

Digite os dados, abra o e-mail e confirme sua assinatura.

Abrelivros.org.br - Associação Brasileira de Editores de Livros Escolares
Rua Funchal, 263 - Conj. 62 - Vila Olímpia
CEP 04551-060 - São Paulo - SP - E-mail: contato@abrelivros.org.br