Observatório vai monitorar as metas educacionais do PNE, em análise no congresso

A partir de hoje, a evolução dos indicadores das metas e das estratégias estabelecidas no Plano Nacional de Educação vai ser monitorada por pelo Observatório do PNE. A plataforma online, formada por 19 organizações da sociedade civil ligadas à educação, vai acompanhar permanentemente cada uma das vinte metas do PNE, que está em análise no Congresso Nacional.

O Observatório também vai elaborar análises sobre as políticas públicas educacionais já colocadas em prática no país e novas ações que vão ser implementadas ao longo dos dez anos de vigência do plano. O PNE, que destina 10% do Produto Interno Bruto para educação, estabelece 20 metas a serem cumpridas em um prazo de dez anos, a contar da sua provação. A proposta do governo já foi aprovada pelos deputados em 2012, e no dia 27 de novembro foi aprovado pela Comissão de Educação do Senado.

O plano deve ser votado pelo Plenário do Senado na próxima quarta-feira, dia 11. A nossa convidada para falar sobre o observatório do PNE, é a diretora executiva do movimento Todos pela Educação, Priscila Cruz. A instituição está a frente do lançamento dessa plataforma online, que vai acontecer nesta manhã, na Câmara. Ouça aqui a matéria.

 





banner escola democratica

relatorio 2014 2015 banner2

banner bienal2014 pequeno

b trajetoria



Pesquisa

Boletim Abrelivros

Digite os dados, abra o e-mail e confirme sua assinatura.

Abrelivros.org.br - Associação Brasileira de Editores de Livros Escolares
Rua Funchal, 263 - Conj. 62 - Vila Olímpia
CEP 04551-060 - São Paulo - SP - E-mail: contato@abrelivros.org.br