História de sucesso

O mercado livreiro e editorial sabe que a Saraiva possui hoje 90 lojas próprias, além do site de comércio eletrônico. São 3.900 funcionários trabalhando nas lojas da rede espalhadas por todo o País.


 

O que talvez muitos não saibam é como ela passou de uma empresa que se encontrava em dificuldades financeiras, com apenas uma livraria em São Paulo, para uma das maiores editoras de livros didáticos e a maior rede de livrarias do Brasil.

 

Ruy Mendes Gonçalves, hoje com 73 anos, teve importante participação nessa história. O atual vice-presidente do conselho de administração da Saraiva dirigiu a empresa por 30 anos, até deixar o cargo de diretor superintendente, em 2003. Agora, Ruy conta em O serelepe (Saraiva, 160 pp., R$ 29,90) como ajudou a empresa de 95 anos a crescer com as oportunidades e adapta-se aos tempos.

 

Na quarta-feira da próxima semana, 2 de dezembro, o livro será lançado, a partir das 19h, na Saraiva MegaStore do Shopping Pátio Higienópolis (Av. Higienópolis, 618 - Piso Higienópolis. São Paulo/SP). Confira no link “Leia Mais” outras informações sobre O serelepe.

 

2019.06_casaeducacao.jpg





banner escola democratica

relatorio 2014 2015 banner2

banner bienal2014 pequeno

b trajetoria



Pesquisa

Boletim Abrelivros

Digite os dados, abra o e-mail e confirme sua assinatura.

Abrelivros - Associação Brasileira de Editores e Produtores de Conteúdo e Tecnologia Educacional 
Rua Funchal, 263 - Conj. 62 - Vila Olímpia
CEP 04551-060 - São Paulo - SP - E-mail: contato@abrelivros.org.br

Midiamix Editora Digital desenvolveu esta publicação com Joomla