Editora investe em literatura juvenil

Uma das maiores editoras de livros didáticos, a FTD está diversificando seus negócios. Depois de investir no segmento de sistemas de ensino, a editora está de olho também em literatura. Na Bienal do Livro, que terminou ontem em São Paulo, a companhia promoveu uma grande ação de marketing para o lançamento da série “Verônik@_Click“. “Pela primeira vez trabalhamos tão forte em um título de literatura. Desta vez, fizemos o caminho inverso: primeiro, lançamos para o livreiro e depois vamos apresentar às escolas“, conta Ronaldo Ferreira Duarte, gerente de marketing da FTD.  
 
Uma das estratégias para atrair o público de livrarias é a produção em capa dura. “O livreiro acha que livro com capa mole é só para aluno. No fim, o título fica escondido na área de publicações escolares, sem uma exposição bacana“, acrescenta Duarte. Para divulgar a nova coleção, a editora passou os últimos meses enviando aos livreiros mala-direta, folders, displays, entre outros recursos de marketing que demandaram investimento de R$ 250 mil. 

 

2019.06_casaeducacao.jpg





banner escola democratica

relatorio 2014 2015 banner2

banner bienal2014 pequeno

b trajetoria



Pesquisa

Boletim Abrelivros

Digite os dados, abra o e-mail e confirme sua assinatura.

Abrelivros - Associação Brasileira de Editores e Produtores de Conteúdo e Tecnologia Educacional 
Rua Funchal, 263 - Conj. 62 - Vila Olímpia
CEP 04551-060 - São Paulo - SP - E-mail: contato@abrelivros.org.br

Midiamix Editora Digital desenvolveu esta publicação com Joomla