Saraiva mira no PDV e na Internet

A livraria Saraiva adotou o PDV como seu principal elo de comunicação com o seu consumidor-leitor, e é hoje referência em experiência de compra e variedade de produtos. Em matéria publicado no site Mundo do Marketing, destaca-se que, com 94 anos de vida, a Saraiva é uma empresa conectada com o mundo moderno. Prova disso é que a rede adotou o e-commerce em 1998 e hoje esta ferramenta é responsável por mais de 30% da receita da empresa em livraria. A Saraiva também trabalha hoje com um portfólio variado de produtos como DVD, CD, livros, artigos de papelaria e, mais recentemente, aparelhos celulares e de informática. Os números da Saraiva não deixam nenhuma dúvida quanto à eficiência do comércio eletrônico. Em 2007 o aumento nas vendas foi de 60,8% com relação a 2006. Mesmo com um mix de produtos variado, o carro-chefe da Saraiva ainda é o livro.

 

2019.06_casaeducacao.jpg





banner escola democratica

relatorio 2014 2015 banner2

banner bienal2014 pequeno

b trajetoria



Pesquisa

Boletim Abrelivros

Digite os dados, abra o e-mail e confirme sua assinatura.

Abrelivros - Associação Brasileira de Editores e Produtores de Conteúdo e Tecnologia Educacional 
Rua Funchal, 263 - Conj. 62 - Vila Olímpia
CEP 04551-060 - São Paulo - SP - E-mail: contato@abrelivros.org.br

Midiamix Editora Digital desenvolveu esta publicação com Joomla