Novidade na presidência executiva da Abril Educação

Mauro Calliari, até o momento vice-presidente de Planejamento Estratégico que também se encarregava da diretoria geral da Abril Educação desde maio, deixa o cargo e passa a se dedicar exclusivamente à presidência executiva da Abril Educação, hoje composta das Editoras Ática e Scipione.  
 
Dessa forma, Calliari se dedica a dar atenção integral à Abril Educação, que vem apresentando resultados excepcionais. Giancarlo Civita, presidente executivo do Grupo Abril, ratifica a intenção do Grupo em continuar atuando fortemente nesse segmento, que considera estratégico e fundamental para Abril e o futuro do País. 
 
“Temos projetos importantes em educação, um segmento que está na nossa missão e no nosso DNA. A área de Educação é um dos pilares de crescimento do Grupo Abril, e o Mauro, além de sua reconhecida competência, vem demonstrando enorme disposição e grande entusiasmo em levar adiante nossos projetos”, afirma.  
 
 
 
Venda de Ática e Scipione é suspensa
Valor Econômico - Beth Koike  
 
As negociações envolvendo a venda das editoras de livros didáticos Ática e Scipione, pertencentes à Abril Educação, foram suspensas por conta da crise econômica mundial, segundo apurou o Valor.  
 
Os principais interessados, principalmente os grupos estrangeiros, teriam desistido do negócio, avaliado em cerca de R$ 600 milhões, diante do atual cenário de escassez de crédito.  
 
Durante uma recente reunião entre empresas de livros didáticos, representantes da Abril Educação chegaram a afirmar informalmente que continuariam comparecendo às reuniões do setor porque a venda das editoras não foi concluída.  
 
Procurado pela reportagem, o grupo Abril não comentou a negociação. O processo para venda de Ática e Scipione começou em maio, quando a Abril Educação chamou o JP Morgan para ser o "adviser" do negócio, que chegou a atrair cerca 12 interessados, entre empresas nacionais e estrangeiras, além de dois fundos de private equity.  
 
 Leia mais...

 

2019.06_casaeducacao.jpg





banner escola democratica

relatorio 2014 2015 banner2

banner bienal2014 pequeno

b trajetoria



Pesquisa

Boletim Abrelivros

Digite os dados, abra o e-mail e confirme sua assinatura.

Abrelivros - Associação Brasileira de Editores e Produtores de Conteúdo e Tecnologia Educacional 
Rua Funchal, 263 - Conj. 62 - Vila Olímpia
CEP 04551-060 - São Paulo - SP - E-mail: contato@abrelivros.org.br

Midiamix Editora Digital desenvolveu esta publicação com Joomla