Brasil Alfabetizado: escolha de livro didático é prorrogada

Professores e diretores de escolas públicas e entidades parceiras do programa Brasil Alfabetizado terão mais uma semana para escolherem os livros didáticos que serão usados por jovens e adultos matriculados em turmas de alfabetização em 2010. O prazo, que terminaria hoje, foi estendido até o dia 29 deste mês pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).


 

Segundo a coordenadora geral dos programas do livro do FNDE, Sonia Schwartz, a medida visa ampliar a oportunidade de participação das escolas. “É fundamental que professores e diretores usem o direito de optar pelas obras que tenham mais afinidade com o projeto pedagógico da escola”.

 

Como a escolha é feita exclusivamente pela Internet, a autarquia federal disponibilizou em seu sítio eletrônico todas as orientações necessárias para a transparência e a lisura do processo. Entre as informações, cabe destacar o Termo de Acordo, com dicas de uso e sigilo da senha de acesso ao sistema, e o Guia do Livro Didático, que reúne detalhes sobre as obras aprovadas pelo Ministério da Educação e disponíveis para escolha.

 

Criado para ajudar no combate ao analfabetismo a partir dos 15 anos, o Programa Nacional do Livro Didático para a Alfabetização de Jovens e Adultos (PNLA) distribuiu, no ano passado, 2,8 milhões de livros, em um investimento de R$ 18,8 milhões.

 

2019.06_casaeducacao.jpg





banner escola democratica

relatorio 2014 2015 banner2

banner bienal2014 pequeno

b trajetoria



Pesquisa

Boletim Abrelivros

Digite os dados, abra o e-mail e confirme sua assinatura.

Abrelivros.org.br - Associação Brasileira de Editores de Livros Escolares
Rua Funchal, 263 - Conj. 62 - Vila Olímpia
CEP 04551-060 - São Paulo - SP - E-mail: contato@abrelivros.org.br