Kátia Cerri - Área Comercial e de Marketing

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Diadema | SP

Profissional da Área Comercial e de Marketing

Qualificações
Gestão de equipe de vendas, administrativa comercial, técnica comercial, marketing e eventos
Estratégias comerciais e de marketing de ampliação de resultados
Desenvolvimento, acompanhamento de plano comercial e metas das equipes
Relacionamento com clientes
Desenvolvimento e gestão de processos
Treinamentos e desenvolvimento de equipe

Experiência Profissional

Grupo EE – 11/2017 - Atual
Indústria madeireira do segmento Pet e Food Service (Produtos - Linha PET: Granulado Higiênico de Madeira CarePet – Linha Food: linhas de combustíveis para fornos - Pellets e briquete - e linha de automação para fornos industriais de pizzarias)
Gerente Comercial

  • Fiz a contratação e capacitação de equipe comercial (Vendedores internos, administrativos de vendas e representantes nacionais);
  • Planejamento e abordagem ao mercado de distribuição e atacado através de equipe de vendas internas o que gerou o aumento significativo dos resultados;
  • Responsável pelos relatórios gerenciais, e-mails padrões de apresentação, negociações, acompanhamento das metas, adequação no percentual de comissão para distribuidores, fechamentos mensais de resultados e performances;
  • Planejamento de campanhas online para captação de clientes, matéria jornalística para o segmento Food Service, participação de eventos dos segmentos e relacionamento com os mercados.

Anseven Soluções Audiovisuais para Eventos – 11/2017
Empresa prestadora de serviços do segmento de eventos
Gerente Comercial e de Marketing

  • Gestão de equipe comercial e de marketing;
  • Reestruturação de estratégia comercial, metas, comissionamento, premiações e política de gestão de carteira de clientes;
  • Acompanhamento de ligações, visitas comerciais aos clientes e apresentação comercial;
  • Estudo do mercado e concorrência e readequação da comunicação da através do Brand Book da marca contando com nova identidade visual, novo tom de voz para melhor comunicação com o mercado após a criação das personas;
  • Criação de campanhas de e-mail marketing, redes sociais e Adwords Institucionais, Promocionais e Comemorativas.
  • Direção e aprovação de comunicações online e off-line;
  • Viabilização de treinamento gratuito ofertado aos clientes para capacitação e fidelização;
  • Desenvolvimento conceitual de tema da Feira Brazil Promotion para maior visibilidade e impacto aos visitantes (Anseven Experience),
  • Relacionamento com associações do segmento;
  • Prêmio Caio – Ganho através de inscrição e defesa do case;
  • Direção do projeto Anseven Sessions que visava o apoio cultural a músicos, através da gravação, edição e publicação de vídeos;
  • Realizei o estudo de campo do plano de expansão da empresa para Santa Catarina, contando com viagens comerciais para desenvolvimento de mercado e parcerias e estudo de mercado para viabilidade do negócio.

Fornoflex – Indústria Brasileira de Fornos
Indústria de fornos e importadora de equipamentos do setor gastronômico
Gerente Comercial

  • Gestão de equipe administrativa comercial, vendedores internos, representantes nacionais e marketing;
  • Desenvolvi o planejamento comercial, contando com reposicionamento da marca e de produtos perante o mercado, contando com o lançamento da linha Standard de fornos para atingir uma nova faixa do mercado, desenvolvimento da nova política de preços e abordagem comercial nas negociações;
  • Reestruturei as estratégias e equipes comerciais, com a aplicação da nova Política Comercial que atendia aos vendedores internos e representantes de todas as regiões: Implantei sistema de metas com comissões e premiações trimestrais. Criei a Célula de Atendimento Interno que atendia regiões sem cobertura por representantes, desenvolvemos o sistema de pré atendimento interno ao cliente e redirecionamento ao representante, nova forma de gestão de carteira de clientes e nova estrutura de comissionamento. Dessa forma alcançamos maior eficácia no atendimento ao cliente com relação à qualidade de atendimento.
  • Desenvolvi os processos que através da nova Política Comercial foi desenvolvido o novo CRM e ERP.
  • Elaboração de planilhas gerenciais de vendas e marketing, tabelas de preços, material de direcionamento de produtos ao representante.
  • Alinhamento da comunicação em campanhas no Adwords e redes sociais.
  • Implantei o comunicado interno Comercial, para a força de vendas nacional que era o canal de comunicados como: lançamentos de produtos, alterações na Política Comercial, atualização da tabela de preços e informações internas relevantes, com o objetivo de aproximar os representantes e mantê-los atualizados das ações e diretrizes da empresa.
  • Gestão de equipe técnica, desenvolvimento do roteiro de apresentações e treinamentos ao cliente, aplicação de novo processo do Centro Técnico e padrão de atendimento ao cliente.

Adesão Etiquetas e Rótulos Adesivos
Indústria gráfica convertedora
Gerente Comercial e de Marketing
(Vendedores de campo, vendedores internos e administrativos comerciais)

  • Gerenciei equipe comercial;
  • Auxiliei na reformulação dos processos burocráticos, voltado para otimização de tempo e melhor gestão das informações.
  • Criei e administrei a estratégia de marketing online, mídias sociais, prospecções para aumentar o volume de leads e gestão de resultado para formação e expansão de carteira junto aos vendedores.
  • Reuniões de trabalho e follow up para acompanhamento de funil de vendas da equipe. Acompanhamento de indicadores, metas de vendas e relatórios gerenciais.
  • Apliquei treinamentos de atendimento, abordagem comercial e prospecção para vendedores e atendentes.
  • Geri as estratégias de marketing online e offline: Conteúdo e otimização do site, desenvolvimento de matérias institucionais e de mercado para o blog, readequação e administração de conteúdo das redes sociais com novos conteúdos (Linkedin/Facebook/Twitter), gestão de campanhas (Campanhas de e-mail marketing de desconto, pesquisa de satisfação, campanhas promocionais e institucionais) somado a gestão dos resultados, campanhas off-line de envio de mala direta e brindes.

Telefônica | Vivo - 2011 – 2013
Multinacional de telecomunicações
Coordenadora de equipe administrativa de vendas
Telefônica

  • Recrutamento e capacitação de equipe de back offices para suporte do canal de vendas presenciais.
  • Suporte e acompanhamento de tramitação de contratos de vendas, estratégias e parcerias de áreas internas para maior agilidade no atendimento ao cliente, controle de visitas comerciais e acompanhamento de desempenho e metas, elaboração de campanha de incentivo para equipe de vendas externas.
  • Analista Pleno de Marketing – Desenvolvimento Comercial, Processos e Produto.

Vivo TV|TVA Corporativo

  • Coach de jovem aprendiz.
  • Gestão de qualidade de atendimento ao cliente, indicação e aplicação de treinamentos de atendimento para equipes terceirizadas de televendas programa de incentivo para operações de vendas e auditoria, desenvolvimento de produtos e campanhas para o segmento corporativo gerando maior competitividade e concorrência no mercado de banda larga corporativa.

Analista Pleno de Marketing de serviços
Telefônica | Vivo - Marketing de serviços – Metas e Plano Comercial segmento PME

  • Participei do processo de fusão das empresas do grupo e integração de departamentos.
  • Definição de metas do canal de auditoria e gerenciamento dos projetos estratégicos e plano comercial.
  • Telefônica | Vivo - Marketing de serviços - Comunicação Interna e Endomarketing do segmento PME
  • Coordenei o projeto de unificação e sinergia das ferramentas de comunicação interna da Vivo e Telefônica.
  • Desenvolvimento e implantação da nova ferramenta de Comunicação Interna (Radar Comercial) para atendimento da força de vendas nacional (Televendas, equipes presenciais e parceiros nacionais).
  • Análise, adequação e publicação de matérias do segmento no principal meio de comunicação interna (Conectados Nacional – E-mail, Intranet e Elemídias), desenvolvimento e disparo de matérias institucionais do segmento através da ferramenta Acontece PJ, implantação nacional de rede social corporativa (Portal ON) em sinergia com a Telefônica Argentina.


Revpack Tecnologia - 2004 – 2010
Indústria de transformação de resina com 300 funcionários – B2B
Coordenadora de equipe de vendas e marketing
Iniciei como assistente de vendas em 2004 e após oito meses fui promovida para coordenadora de vendas e marketing, onde desenvolvi meus trabalhos durante seis anos.

Formação Acadêmica - Universidade Anhembi Morumbi
Administração com Gestão em Marketing - Incompleto
Cursos e formações

  • Gestão de Marketing de Relacionamento para geração de negócios – Miyashita Consulting
  • Redes Sociais – Design Culture
  • Liderança – Treinamento O Monge e o Executivo
  • Ética – USP – Prof. Dr. Clóvis de Barros Filho (Online)
  • Practitioner em Programação Neurolinguística (PNL) – IDEP
  • Coaching em Vendas – Iluminatta Brasil
  • Eneagrama –Iluminatta Brasil (Estudo de perfis)
  • Análise Transacional – Sabrina Patto (Estudo das transações/relações humanas)
  • Negociação e comunicação verbal – Instituto Pennafort
  • Outros Treinamentos: Feedback e Carreira/Criatividade/Liderança/Comunicação Verbal – Humanity
  • Gerenciamento e Supervisão de Vendas – SENAC
  • Leader Training – Instituto Tadashi Kadomoto

 

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